Série B

Volante revela que prioridade do Atlético é lutar contra descenso

Após duas derrotas seguidas na Série B, ambas fora de casa, o Atlético segue preparação para…

Após duas derrotas seguidas na Série B, ambas fora de casa, o Atlético segue preparação para enfrentar a Portuguesa, no Serra Dourada, neste sábado, às 21h. Atual 13º colocado, o rubro-negro vive situação cômoda na tabela. Está a 12 pontos do G4, zona de acesso à Sèrie A, e 11 de frente para o Z4, zona de rebaixamento. 

Mesmo sem muitas ambições no campeonato, o volante Luciano Sorriso revela que a prioridade é de se afastar da zona perigosa. “É óbvio que galgamos coisas melhores na competição, mas precisamos ser corretos com nosso trabalho. Antes de tudo pretendemos nos livrar desse risco de descenso”, afirma o jogador.

Ele lembra, contudo, que ainda restam muitos jogos e que boa parte deles será contra equipes que estão ameaçadas. Luciano entende que essas partidas tendem a ser mais perigosas e demandam maior atenção por parte do grupo. “A gente tem que ter cautela com esses jogos. Nós sabemos como é a cobrança sobre as equipes que estão em posições menos favoráveis e isso torna esses jogos mais perigosos”, garante.