FIGO 2014

Maestria, simpatia e swing dão tom na última noite do Figo em Pirenópolis

Maestria, simpatia e swing – três palavras na boca e na memória do público que…

Maestria, simpatia e swing – três palavras na boca e na memória do público que prestigiou a segunda noite de shows do Festival Internacional de Música em Goiás (Figo) em Pirenópolis. Entre as sete atrações apresentadas neste sábado (20) a combinação impecável de Fronteiras Imaginárias, o talento de Maíra Freitas e a presença contagiante do Septeto Santiaguero entram para a história do festival.

O charme e a simpatia de Maíra Freitas preencheram o Teatro Sebastião Pompeu de Pina, com sua mistura de samba e erudito. A artista se apresentou ao piano, mas também nos teclados, barulhinhos e no requebrado, acompanhada apenas pela bateria. Ela sambou e fez o público cantar, com canções de sua autoria como “Corselet” e inesquecíveis nomes do samba, como “O show tem que continuar” e “Disritmia”, de seu pai, Martinho da Vila.

Em seguida, o teatro também recebeu Fronteiras Imaginárias, capitaneado pelo saxofonista colombiano Antonio Arnedo e o pianista brasileiro Benjamim Taubkin. Acompanhados pela bateria e contrabaixo, eles explicaram que, apesar da diferença de nacionalidades, a formação e as referências musicais semelhantes da América Latina permitem que os músicos se apresentem “como se fossem um só lugar” – o que explica o nome do projeto. Impecáveis, eles trouxeram canções de um álbum que deverá ser lançado em breve, como “Mariana” e “Benjamin”.

VEJA FOTOS DO SHOW DE CHICO CHAGAS

As apresentações do Figo 2014 em Pirenópolis foram encerradas em grande estilo com a elegância do Septeto Santiaguero, considerado como um dos mais importantes septetos tradicionais cubanos do mundo. Com o ritmo e o swing da música tradicional de Cuba, eles apresentaram um caloroso show de ritmos alegres e picantes. Os arranjos de dança dos próprios componentes do grupo eram um motivo a mais para não deixar ninguém parado, com as canções do disco “Vamos pa’la fiesta”, e alguns números inesquecíveis como “Guantanamera”.

VEJA FOTOS DO SHOW DO SEPTETO SANTIAGUERO

A próxima parada do Figo 2014 é na capital goiana, onde o festival será sediado entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

 VEJA FOTOS DO SHOW DE JEFERSON LEITE E TRIO GAVIÃO