Eleições 2014

Em Anápolis, governador comemora avanços na UEG

// // Após a caminhada pela Vila Jaiara, em Anápolis, o governador Marconi Perillo seguiu…

//
//

Após a caminhada pela Vila Jaiara, em Anápolis, o governador Marconi Perillo seguiu para o “Espaço 45” onde se reuniu, neste sábado (20/09), com professores, diretores, alunos e servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para celebrar a significativa elevação da instituição no ranking das universidades brasileiras divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo. A UEG subiu 40 posições.

Marconi reiterou o compromisso com o desenvolvimento da instituição, destacando que a meta é disponibilizar 2,3% do orçamento do Estado para investimentos na UEG. A área de Ciência e Tecnologia será, segundo ele, uma das prioridades de seu próximo governo.

“Vamos ampliar o apoio aos pesquisadores e à nossa UEG, que terá cada vez mais a cara de Goiás. Este resultado silencia adversários que criticavam a universidade. A melhor resposta às críticas, muitas vezes injustas, demagógicas e eleitoreiras, são os resultados que a UEG tem obtido. Agora, no processo eleitoral, muita gente fala em gestão, em planejamento estratégico. São coisas que nós já estamos fazendo, sem interferências indevidas numa instituição plural como é esta universidade”, garantiu o governador.

Marconi ainda relembrou, em discurso, a localização da UEG em Anápolis, onde fica a reitoria da universidade: “Nós olhamos para frente, enxergando esta cidade em um grande contexto nacional, impulsionado pelas indústrias que não param de crescer, pelo segundo maior Aeroporto de Cargas do País, localizado ao lado do Centro de Convenções, onde importantes nomes se apresentarão a Goiás e descobrirão nossas potencialidades. Em bem pouco tempo, Anápolis estará consolidado no centro do desenvolvimento do Brasil”.

“Tenho muito orgulho de tudo o que aconteceu com a UEG. É uma instituição que se enraizou por todas as regiões do Estado possibilitando o desenvolvimento regional mais equilibrado. Onde a UEG está instalada nós temos a certeza de que haverá prosperidade, desenvolvimento maior em benefício de toda a sociedade. Tenho muito orgulho de ter criado a universidade”, acrescentou o governador, ao se despedir dos funcionários e estudantes da instituição, que comemoraram com ele o considerável avanço da UEG.