Empregos

Vanderlan promete criar o Mapa do Emprego

// // Durante visita aos municípios de Nerópolis, Petrolina, São Francisco e Jesúpolis, na manhã…

//
//

Durante visita aos municípios de Nerópolis, Petrolina, São Francisco e Jesúpolis, na manhã desta sexta-feira (19/09), o candidato ao governo de Goiás, Vanderlan Cardoso (PSB), apresentou seu Plano de Metas e destacou o projeto Qualificar Agora, que irá garantir aos goianos melhores condições de vida por meio de qualificação profissional, geração de emprego e renda compatível com o mercado de trabalho.

Vanderlan também destacou o Mapa de Emprego, que irá realizar parcerias com iniciativas privadas para o levantamento da procura por mão de obras qualificadas. “Iremos levantar todas as informações necessárias sobre a oferta e procura, como perfil desejado, vagas, habilidades, conhecimento e cursos de formação”, indicou.

Para que isso ocorra, ele afirmou que o projeto contará com um banco de dados e um sistema de gerenciamento da demanda e oferta de mão de obra. “Os cursos e currículos dos candidatos estarão no sistema, que será integrado com outras instituições como Sine, Sistema S, associações e cooperativas”, disse.