Aviação

Passageiros filmam explosão de motor e pouso de emergência de avião

// // A cena perturbadora de um piloto anunciando que o avião em que você…

//
//

A cena perturbadora de um piloto anunciando que o avião em que você se encontra está com problemas mecânicos pode ser o pior pesadelo de muita gente. Foi o que ocorreu em um voo de Long Beach, na Califórnia, para Austin, no Texas, nos EUA, nesta quinta-feira.

Mesmo assim, um passageiro que estava na aeronave resolveu fazer um vídeo e registrar toda a ação, sem saber se sobreviveria ou não. As imagens mostram pessoas usando máscaras de oxigênio após a cabine ser invadida por uma nuvem de fumaça provocada pelo mau funcionamento de uma dos motores do jato.

Após a aeronave ser invadida por uma cortina de fumaça, o piloto anunciou que teria que fazer um pouso de emergência pois a turbina direita do avião havia parado de funcionar. Ele pede aos passageiros que tentem manter a calma e permaneçam em seus lugares.

Segundo a porta-voz da companhia Cassie Perez-Harmison, ninguém ficou ferido na evacuação. Mas três passageiros receberam atendimento médico após o pouso e outros quatro foram encaminhados para ficar em observação em um hospital local.

A aeronave da JetBlue transportava cinco tripulantes e 142 passageiros, entre eles o ator da saga Crepúsculo Jackson Rathbone. Segundo o ator que interpretou o vampiro Jasper, o motor explodiu antes da fumaça invadir o avião. Ele compartilhou em sua conta no microblog Twitter sobre a “experiência de quase morte” que passou.

(Com agências e O Dia)