Na Band

Iris prega controle de gastos para recuperar Goiás

Candidato ao governo pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), firmou na tarde desta…

Candidato ao governo pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), firmou na tarde desta quinta-feira (18/09) o compromisso de colocar a máquina administrativa nos eixos, por meio do controle de contas e do corte de despesas excessivas, como as da atual administração, que gastou mais de R$ 550 milhões em publicidade. As declarações foram dadas durante entrevista ao Brasil Urgente GO, da TV Goiânia Band, comandado por Joel Datena.

O peemedebista destacou que nas duas oportunidades em que governou Goiás pegou um Estado endividado, mas conseguiu colocar a casa em ordem por meio do trabalho e da ajuda da população. “Nunca fui governador de banquetes, de ficar aproveitando oportunidades para conhecer o mundo. Vou trabalhar noite e dia, sábado e domingo, para tirar Goiás dessa situação preocupante, como fiz no passado”, explicou.

Iris Rezende afirmou ainda que vai realizar a mais bela gestão de sua vida, o coroamento a uma carreira dedicada a Goiás. “Será minha última eleição e estou com vitalidade para governar e colocar a máquina administrativa nos eixos”, assegurou.

VIOLÊNCIA

Questionado pelo apresentador Joel Datena sobre os problemas de Segurança Pública, o candidato apontou a construção de novos presídios como uma das medidas para conter o avanço da criminalidade. “O Estado tem apenas um presídio. Parece que se esqueceram de construir novas prisões e o resultado é que temos mais de 20 mil mandados em aberto. Muitas dessas pessoas condenadas estão soltas, praticando crimes de toda ordem”, pontuou.

Iris ainda lembrou levantamento da Coligação Amor por Goiás que revelou a escalada da violência no Estado. Em 16 anos, o Estado saltou do 18º para o 4º lugar no ranking de homicídios no País.  Em contrapartida, o efetivo das Polícias Militar e Civil teve diminuição de 4,9% e 52,4%, respectivamente. No mesmo período, a taxa criminal, em Goiás, subiu 231%. Em São Paulo, reduziu 62%, no Rio de Janeiro 49% e no Mato Grosso, fronteira com a Bolívia, a criminalidade caiu 3,6%.â??

SAÚDE

O governadoriável ainda reforçou o compromisso de construir hospitais regionais em todo Estado e colocar fim em um drama. Hoje, pacientes sofrem durante horas, dentro de ambulâncias, para conseguir atendimento na capital. “Vamos atuar com muita veemência, convocar o povo para a luta e recuperar Goiás”, pontuou.

CELG

Iris ainda relacionou a dificuldade do Estado conseguir a instalação de novas indústrias com os problemas enfrentados pela Celg. “Gastaram com publicidade para uma empresa que não tinha concorrência”, lembrou o peemedebista, frisando que o Estado está perdendo “o maior instrumento indutor do nosso processo de desenvolvimento.”