Série B

Atlético-GO vence outra e afunda América-RN na Série B

// // O Atlético Goianiense realmente mudou da água para o vinho com a chegada…

//
//

O Atlético Goianiense realmente mudou da água para o vinho com a chegada do técnico Wagner Lopes, que conseguiu o terceiro jogo de invencibilidade nesta terça-feira. Aproveitando o fator casa, o time goiano bateu o América-RN por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, pela 23.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde que Wagner Lopes chegou, o Atlético acumulou duas vitórias e um empate, resultados que o distanciaram da zona de rebaixamento e levaram para a parte intermediária da tabela de classificação, com 31 pontos. Por outro lado, o América-RN não vence há sete partidas nesta Série B e está perto da degola, com 25.

Os dois times começaram a partida se estudando, mas o Atlético cresceu de produção com o passar do tempo e criou três chances antes de abrir o placar aos 20 minutos. André Luis recebeu lançamento, passou pelo goleiro Andrey e rolou para Jorginho, que apenas completou. O América-RN encontrava dificuldades para entrar na área adversária e viu o zagueiro Lázaro evitar o segundo gol de Jorginho em cima da linha.

Atrás do marcador, o América-RN voltou do intervalo em busca do empate e esteve próximo de marcar em duas oportunidades. Na primeira, Max tabelou com Rodrigo Pimpão e bateu para boa defesa de Márcio. O goleiro voltaria a salvar em finalização de Paulinho. O Atlético, que se segurou na etapa final, ainda ampliou aos 46 minutos. Kayke aproveitou cruzamento e liquidou o jogo.

Os dois times voltam a campo nesta sexta, pela 24.ª rodada. O Atlético encara o Joinville, às 19h30, na Arena Joinville, em Joinville (SC). No mesmo horário, o América-RN recebe a Portuguesa, na Arena das Dunas, em Natal.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 0 AMÉRICA-RN

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
CARTÕES AMARELOS – Jorginho e Wagner Carioca (Atlético-GO); Marcelinho e Val (América-RN).
ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
GOLS – Jorginho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Kayke, aos 46 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-GO – Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Luciano Sorriso, Pedro Bambu e Jorginho (Wagner Carioca); André Luis (Juninho) e Josimar (Kayke). Técnico: Wagner Lopes.

AMÉRICA-RN – Andrey; Marcelinho (Walber), Zé Antônio, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Fabinho (Paulinho), Val e Arthur Maia (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Marcelo Martelotte.