Sabatina O Popular

“Duas caras é quem mente”, diz Gomide, sobre declaração de Marconi Perillo

// // O candidato ao governo de Goiás pelo PT, Antônio Gomide, foi o primeiro…

//
//

O candidato ao governo de Goiás pelo PT, Antônio Gomide, foi o primeiro entrevista da série de sabatinas promovida pelo jornal O Popular. A entrevista, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (1º/09), foi comandada pelos jornalistas Caio Henrique Barbosa e Fabiana Pulcineli.

Gomide começou a sabatina rebatendo as críticas do governador Marconi Perillo, que chamou o petista de “duas caras” em um evento recente. “Duas caras é quem mente”, respondeu duramente.

Na sequência, Antônio Gomide foi questionado sobre as contas públicas do município de Anápolis, do qual foi prefeito. “Temos mais de 40% de pagamento da dívida herdada de outras administrações”, afirmou. Gomide aproveitou também para expor proposta de gestão: “Queremos pensar o governo em parceria com prefeitos e prefeitas”.

O próximo ponto questionado pelos jornalistas foi o lançamento da candidatura em uma chapa pura. “Se hoje não temos coligação, isso não interfere em nossa candidatura”, afirmou Gomide, que aproveitou a deixa para afirmar que a população está preocupada em ser atendida, não em partidos.

Sobre educação, Gomide deu ênfase à importância do ensino superior e de como este precisa ser levado em consideração pelo futuro governador. “Universidade Estadual de Goiás precisa ser produtora de conhecimento para Estado. Mas faltam investimentos”, criticou.

Um dos assuntos mais debatidos foi o da segurança pública. Novamente, Gomide não poupou críticas à atual administração. “Nos últimos 16 anos, o governo do Estado não investiu. Essa é a responsabilidade é do governo estadual, para não deixar a população refém da criminalidade”.

Gomide criticou a estrutura prisional existente: “Há mais de 12 anos, o governo Marconi Perillo tem o dinheiro para presídios. Mas as delegacias estão superlotadas. Em Anápolis, tive que pagar o aluguel de uma casa para que a delegacia continuasse funcionando”, afirmou.

O próximo entrevistado da “Sabatina de O Popular” será o candidado do PSB, Vanderlan Cardoso. A entrevista será exibida ao vivo, a partir das 10h da manhã, no site do jornal.

(Com informações de O Popular)