Seleção Brasileira

Dunga e jogadores da seleção se apresentam em Miami

Perto da reestreia de Dunga à frente da seleção brasileira, os jogadores convocados pelo treinador…

Perto da reestreia de Dunga à frente da seleção brasileira, os jogadores convocados pelo treinador começaram a se apresentar à comissão técnica na manhã desta segunda-feira, em Miami. A cidade norte-americana vai receber o primeiro de dois amistosos do Brasil nesta sexta-feira, contra a Colômbia.

Os primeiros a se apresentar foram o goleiro Jefferson e o atacante Robinho, chamado de última hora para ocupar a vaga de Hulk, machucado. De volta ao Brasil para defender o Santos por empréstimo, Robinho também está retornando à seleção após ser preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari na lista da Copa do Mundo.

Titular no Mundial de 2010, sob o comando do mesmo técnico Dunga o atacante agora quer mostrar serviço para continuar sendo chamado pelo treinador. “Desta vez, vou fazer de tudo para não sair mais”, declarou Robinho, no hotel que hospedará a seleção em Miami.

O atacante chegou acompanhado de Jefferson, seu rival na partida de domingo, pelo Brasileirão. No Maracanã, o Botafogo do goleiro venceu o Santos de Robinho por 1 a 0. O revés, contudo, não atrapalhou o clima de descontração na apresentação dos dois jogadores à seleção.

A dupla ganhou a companhia do próprio técnico Dunga e de Gilmar Rinaldi, coordenador das seleções da CBF, poucos minutos depois. Junto deles, chegaram Elias e Gil, do Corinthians, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do rival Atlético Mineiro. Além deles, chegaram o auxiliar técnico Andrei Lopes, o médico Rodrigo Lasmar, o preparador Fábio Mahseredjian e o fisioterapeuta Odir de Souza.

O restante do grupo chegará a partir das 15 horas (horário de Brasília) em diferentes voos vindos da Europa.