Eleições 2014

Veja como foi o primeiro programa dos candidatos ao governo de Goiás

Os sete candidatos ao governo de Goiás estrearam na tarde desta quarta-feira (20) seus programas…

Os sete candidatos ao governo de Goiás estrearam na tarde desta quarta-feira (20) seus programas no horário eleitoral na televisão. Antes de apresentar suas propostas, Marconi Perillo (PSDB) fez uma homenagem ao ex-presidenciável Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo no último dia 13. Em seguida, disse que a reeleição “é um desafio”.

Programa do candidato Marconi Perillo (PSDB)

Programa do candidato Iris Rezende (PMDB)

Já o candidato Iris Rezende (PMDB) ressaltou sua trajetória política. No programa, Iris apareceu cumprimentando pessoas nas ruas e destacando sua “origem simples”. Em seguida, Ana Paula, uma das filhas do candidato, disse que o pai tem um carinho especial com o estado. “Ele tem por Goiás aquilo que eu sinto pelos meus filhos. Ele quer cuidar, quer proteger”, disse. “Com a mesma reverência que ele recebe uma autoridade, também dedica seu tempo a um trabalhador”.

Outra filha, Adriana, disse que o pai está entusiasmado. “Ele quer deixar uma marca, quer fazer o melhor dele. E acho que agora ele é melhor do que antes, pois acumula toda essa sensibilidade, essa maturidade”, ressaltou.


Programa do candidato Antônio Gomide (PT)

O programa do candidato do PT, Antônio Gomide, começou com relatos de moradores de Anápolis, a 55 km de Goiânia, onde ele foi prefeito por dois mandatos, sobre melhorias nas áreas de habitação e educação. Em seguida, Gomide disse que se orgulha do governo que realizou na cidade.

Emocionado, Gomide ressaltou que é realizado por “poder ter participado da vida das pessoas”. O programa ressaltou que a administração na cidade foi aprovada por mais de 90% dos moradores. O ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, disse que a eleição de Gomide é uma grande oportunidade para Goiás.

O candidato criticou a política feita no estado nos últimos 16 anos e disse que agora é o momento para mudança.

Programa do candidato Vanderlan Cardoso (PSB)

Vanderlan Cardoso, candidato do PSB, mesmo partido de Campos, também fez uma homenagem ao que chamou de “maior líder”. No programa, Vanderlan relatou sua trajetória de vida na cidade de Iporá, na região oeste do estado. 

A mãe do candidato, Dona Gená, relatou como foi a infância do filho, assim como outros amigos e conhecidos relataram experiências vividas ao lado do candidato.

Logo após pedir o apoio dos eleitores, Vanderlan apareceu em uma foto ao lado de Eduardo Campos, onde fez um minuto de silêncio.