Transporte coletivo

Região Metropolitana de Goiânia conta com a circulação de mais 38 ônibus

A rede de transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana recebe 586 novas viagens de…

A rede de transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana recebe 586 novas viagens de ônibus por dia. O incremento na operação beneficiará 100 linhas que atendem às Regiões Norte, Leste e Sul de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Goianira.

Essas novas viagens representam 87,9 mil lugares a mais no sistema de transporte público, que passou a contar também com mais 38 ônibus. Com esta etapa, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) e o Consórcio RMTC concluem o incremento de mil novas viagens na operação diária, que atende a Capital e outros 17 municípios.

Segundo o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT),  a ampliação da oferta do serviço é uma conquista social importante que vai refletir no desenvolvimento da região metropolitana. De acordo com ele, a população da Grande Goiânia recebeu, ao total, um incremento de 2.069 viagens diárias desde maio, quando 1.069 viagens diárias foram acrescentadas em 208 linhas. Melhorias que representam 267.488 novos lugares diariamente para os passageiros do transporte público.

A presidente da CMTC, Patrícia Pereira Veras, explica que a conclusão do incremento de viagens foi transferida para agosto devido aos feriados, folgas pelos jogos da Copa do Mundo e período de férias. Ao final do processo, a frota de ônibus recebeu 95 veículos a mais e 231 novos motoristas foram contratados pelas empresas operadoras.

Patrícia afirma que o incremento das viagens será avaliado constantemente e, se for necessário, ajustes serão feitos de acordo com as demandas dos usuários. Para isso, ela solicita que a população entre em contato com os técnicos da CMTC, na sede do órgão, localizada na 1ª Avenida, n.º 486, Setor Leste Universitário, ou pelos telefones 0800 646 1851 e 3524-1851.