Oriente Médio

Israel bombardeia Gaza e mata 17 antes de cessar-fogo

Autoridades palestinas disseram que 17 pessoas morreram vítimas de ataques aéreos de Israel em Gaza,…

Autoridades palestinas disseram que 17 pessoas morreram vítimas de ataques aéreos de Israel em Gaza, poucas horas antes do início de um cessar-fogo de 72 horas entre o Ramas e o Estado judeu. Dez dos mortos eram membros da mesma família.

Ashraf al-Kidra, um oficial de saúde palestino, disse que a casa da família se localiza na cidade de Khan Younis e foi alvo de um ataque aéreo israelense no início da manhã. A polícia de Gaza informou que houve pesados bombardeios de tanques israelenses no norte e no leste do território.

O cessar-fogo teve início às 8h da manhã (2h, de Brasília) desta sexta-feira e durará por 72 horas. O acordo foi intermediado pelo secretrário de Estado dos EUA, John Kerry, e oficiais das Nações Unidas. Nesse período de trégua, o Egito irá tentar mediar negociações entre Israel e o Hamas, na tentativa de estendê-la por um período mais longo.

Mais de 1,4 mil palestinos morreram desde o dia 8 de julho, quando a ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza teve início. Nesse período, 61 soldados israelenses e três civis morreram vítimas de foguetes do Hamas.

(As informações são da Associated Press)