Ficha limpa

TRE libera Gomide para disputar eleições de outubro

Decisão unânime da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na tarde desta quinta-feira…

Decisão unânime da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na tarde desta quinta-feira (31/07), acabou por deferir a candidatura do ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT).

Agora, em definitivo, candidato ao Governo do Estado, o petista teve sua prestação de contas do tempo em que foi prefeito de Anápolis refutadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que quase inviabilizou sua candidatura.

Porém, o fato de a candidatura ter sido deferida não isenta o ex-prefeito de ter suas contas mantidas na pendência junto ao Tribunal de Contas e futuramente até mesmo com o Judiciário.

Também a candidatura do ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), está livre do indeferimento. O mesmo ocorre com outro peemedebista, José Nelto, que deseja voltar ao legislativo.

Na tarde da última terça-feira (29/7), o TRE permitiu sua candidatura.

A mesma sorte não teve Valdivino de Oliveira (PSDB), candidato à reeleição na Câmara Federal. Ele está indeferido até que protocole recurso junto a instancia superior.  

A motivação é a suspeita de incorreções em suas contas, de quando atuou como secretário da Fazenda, no Distrito Federal.